educação

pré-inscrição


O preenchimento e envio da ficha de inscrição não garante vaga e não invalida a posterior leitura e aceitação do Regulamento Interno da Resposta Social. Caso o aluno(a) candidato(a) venha a ter vaga, o seu Encarregado de Educação será contactado.

Pode fazer o envio do formulário para geral@cbei.pt ou entregar na secretaria do CBEI, de segunda a sexta-feira, das 16h30 às 18h00.

creche

Regulamento Interno 2023-2024

Destinatários
A Resposta Social de Creche destina-se a crianças com idades compreendidas entre os 4 meses e os 3 anos.

Objetivos
Proporcionar à criança um ambiente de estabilidade e segurança afetiva que seja próprio ao desenvolvimento global e harmonioso de todas as suas capacidades, respeitando as características individuais de cada um, estimulando comportamentos que favoreçam aprendizagens significativas e diferenciadas.

Contribuir para uma boa integração no meio físico e social envolvente, permitindo à criança oportunidade de observar e compreender o que se passa à sua volta, desenvolvendo as capacidades de experimentação, comunicação e criatividade.

Colaborar com a família numa partilha de cuidados e responsabilidades em todo o processo evolutivo de cada criança, incentivando a sua participação em todo o processo educativo.

creche

Regulamento Interno 2024-2025

Destinatários
A Resposta Social de Creche destina-se a crianças com idades compreendidas entre os 4 meses e os 3 anos.

Objetivos
Proporcionar à criança um ambiente de estabilidade e segurança afetiva que seja próprio ao desenvolvimento global e harmonioso de todas as suas capacidades, respeitando as características individuais de cada um, estimulando comportamentos que favoreçam aprendizagens significativas e diferenciadas.

Contribuir para uma boa integração no meio físico e social envolvente, permitindo à criança oportunidade de observar e compreender o que se passa à sua volta, desenvolvendo as capacidades de experimentação, comunicação e criatividade.

Colaborar com a família numa partilha de cuidados e responsabilidades em todo o processo evolutivo de cada criança, incentivando a sua participação em todo o processo educativo.

pré-escolar

Regulamento Interno 2023-2024

Destinatários
A Resposta Social de Educação Pré-Escolar integra as crianças com idades compreendidas entre os 3 e os 6 anos.

Objetivos

Promover o desenvolvimento pessoal da criança com base em experiências de vida democrática numa perspetiva de educação para a cidadania, fomentado a inserção em grupos sociais diversos, no respeito pela pluralidade das culturas, favorecendo uma progressiva consciência do seu papel como membro da sociedade.

Estimular o desenvolvimento global de cada criança no respeito pelas suas características individuais, incutindo comportamentos que favoreçam aprendizagens significativas e diversificadas, despertando a curiosidade e o pensamento crítico.

Incentivar a participação das famílias no processo educativo e estabelecer relações de efetiva colaboração com a comunidade.

pré-escolar

Regulamento Interno 2024-2025

Destinatários
A Resposta Social de Educação Pré-Escolar integra as crianças com idades compreendidas entre os 3 e os 6 anos.

Objetivos

Promover o desenvolvimento pessoal da criança com base em experiências de vida democrática numa perspetiva de educação para a cidadania, fomentado a inserção em grupos sociais diversos, no respeito pela pluralidade das culturas, favorecendo uma progressiva consciência do seu papel como membro da sociedade.

Estimular o desenvolvimento global de cada criança no respeito pelas suas características individuais, incutindo comportamentos que favoreçam aprendizagens significativas e diversificadas, despertando a curiosidade e o pensamento crítico.

Incentivar a participação das famílias no processo educativo e estabelecer relações de efetiva colaboração com a comunidade.

centro de atividades de tempos livres

Regulamento Interno 2023-2024

Destinatários
A Resposta Social de Educação CATL integra as crianças com idades compreendidas entre os 5 e os 15 anos.

Objetivos
Potenciar capacidades de auto-regulação emocional, identificando os próprios sentimentos e emoções e expressá-los aos outros, aumentando o vocabulário emocional como forma facilitadora de auto-regulação das emoções.

Potenciar o desenvolvimento de comportamentos pró-sociais como facilitadores da interação e adaptação social, expressando as suas necessidades, opiniões e preferências, respeitando os outros, quer em situações quotidianas, quer em atividades propostas.

Desenvolver a capacidade de análise de soluções possíveis e de avaliação das consequências, como forma de auxiliar no processo de tomada de decisão.

Promover atividades que envolvam participação direta e indireta das famílias, que estimulem a criatividade, os hábitos de trabalho e métodos de estudo, a autonomia e a responsabilidade, a multiculturalidade, os comportamentos de risco, a comunicação e autoestima, o respeito pelos outros, a tomada de decisões responsáveis e saudáveis.

centro de atividades de tempos livres

Regulamento Interno 2024-2025

Destinatários
A Resposta Social de Educação CATL integra as crianças com idades compreendidas entre os 5 e os 15 anos.

Objetivos
Potenciar capacidades de auto-regulação emocional, identificando os próprios sentimentos e emoções e expressá-los aos outros, aumentando o vocabulário emocional como forma facilitadora de auto-regulação das emoções.

Potenciar o desenvolvimento de comportamentos pró-sociais como facilitadores da interação e adaptação social, expressando as suas necessidades, opiniões e preferências, respeitando os outros, quer em situações quotidianas, quer em atividades propostas.

Desenvolver a capacidade de análise de soluções possíveis e de avaliação das consequências, como forma de auxiliar no processo de tomada de decisão.

Promover atividades que envolvam participação direta e indireta das famílias, que estimulem a criatividade, os hábitos de trabalho e métodos de estudo, a autonomia e a responsabilidade, a multiculturalidade, os comportamentos de risco, a comunicação e autoestima, o respeito pelos outros, a tomada de decisões responsáveis e saudáveis.

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